sábado, 28 de novembro de 2009

Vídeo: Central de Manipulações Globo


É impressionante como os meios de comunicação manipulama as informações de acordo com seus interesses. É praticamente impossível rotular de "jornalismo" o que se processa nas redações. O viés político dá a tônica da ética nesses veículos. Pra complicar, a maioria deles estão nas mãos de políticos ou foram concedidos em troca de apoio político, via reportagens tendenciosas e parciais, a governantes. Veja-se o caso da imprensa televisiva potiguar: A Potengi/Band pertence ao ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, a Tropical/Record está nas mãos do senador José Agripino, a Ponta Negra/SBT nas mãos da prefeita Micarla, que herdou do pai, o ex-senador Carlos Alberto, a Cabugi/Globo nas mãos da família Alves e por aí vai... Quando esses canais vão exibir qualquer crítica à gestão ou a atuação política desses mandatários? Nunquinha de Souza Alves Melo Maia!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sabia q você era mais um alienado do PT. A ministra disse q o assunto estava encerrado sim. Agora vc ouve o que quer. Que pena.

Ivan Cabral disse...

Caro anônimo,
Dê uma olhada nas charges anteriores sobre o Lula, o PT, o mensalão. Se você ainda assim continuar me considerando um "alienado do PT", sinto muito... a gente lê, vê e ouve o que quer. Minha intenção não era defender o PT, mas criticar a postura e os interesses da mídia.

Compartilhar/Share