Uso das charges


REGRAS PARA USO DAS CHARGES

Editoras de livros didáticos que já publicaram minhas charges:
Abril, FTD, Saraiva, Positivo, Fundação Roberto Marinho, Editora Leya, Escala Educacional, Scipione, Opet, Fundação Padre Anchieta, Kroton Educacional, SEDIS/UFRN, COC, Poliedro, etc.

(C) Proibida a reprodução das imagens sem permissão do autor.

:: Professores/Estudantes:Liberado o uso na sala de aula em testes/provas e trabalhos escolares.
:: Blogs/Redes Sociais: Podem reproduzir as charges desde que os blogs sejam mantidos por pessoa física e sem fins comerciais. Basta citar a fonte
:: Editoras: Devem entrar em contato antes de utilizar em qualquer material didático produzido.


Contato: ivankabral@gmail.com / (084)8872-0874 (Oi) | (084)9912-6677 (Tim)

4 comentários:

Albany disse...

Prezado Ivan Cabral,

sou professora de PLE na Alemanha. Gostaria de usar uma charge sua em um texto/poster em setembro de 2013 na Alemanha. Eu falo sobre o humor na sala de aula e gostaria de ilustrar com a charge do giz/ética.
Grata por seu contato: albanye@gmx.de
Albany

Juliano Mantovanelli disse...

Olá Ivan! Quero inicialmente parabenizar as suas charges, sempre ácidas e com uma abordagem cômica incrível. Seu traço cartunesco é um dos melhores que já vi e as feições dos personagens também são muito engraçadas. As piadas são ótimas. Parabéns!

Sou professor em uma escola de ensino fundamental aqui em Aracruz, ES, e sou admirador dessa ferramenta opinativa que é a charge. Entretanto, também sou admirador das "coisas certas" e respeito o direito autoral e intelectual dos profissionais.

Aqui, em Aracruz, ES, existe um jornal de péssimo português, qualidade noticiosa duvidosa, periodicidade desrespeitada e seu editor, pelo jeito, acha que internet é terra de ninguém e que o que dá no Google não tem dono.

Estão usando constantemente suas charges e duvido muito que tenham sua permissão, pois, na diagramação, ocultam a sua assinatura. Achei por bem denunciar. Um forte abraço e parabéns novamente, pelo trabalho.

Segue o link da versão online do jornal distribuído pela cidade (deve ter contato, registro, ou outras informações em alguma página): http://pt.calameo.com/read/0008524917890807c3303

Wellington Mafra disse...

Olá Ivan,

Posso postar alguma Charge sua em meu perfil do instagram e citar a fonte?

Meu perfil NÃO é comercial. É apenas de uso pessoal.

Saudações.
Wellington Mafra

Henrique Camargo disse...

Ivan, mto estimo suas charges e gosto de acompanhar sua forma como expõe e critica, como você mesmo menciona o exercício mental. Posso Usar uma de suas charges djalma, reforma dos políticos, como minha foto de perfil do facebook?

att
henrique

Compartilhar/Share