Uso das charges


REGRAS PARA USO DAS CHARGES

Editoras de livros didáticos que já publicaram minhas charges:
Abril, FTD, Saraiva, Positivo, Fundação Roberto Marinho, Editora Leya, Escala Educacional, Scipione, Opet, Fundação Padre Anchieta, Kroton Educacional, SEDIS/UFRN, COC, Poliedro, etc.

(C) Proibida a reprodução das imagens sem permissão do autor.

:: Professores/Estudantes:Liberado o uso na sala de aula em testes/provas e trabalhos escolares.
:: Blogs/Redes Sociais: Podem reproduzir as charges desde que os blogs sejam mantidos por pessoa física e sem fins comerciais. Basta citar a fonte
:: Editoras: Devem entrar em contato antes de utilizar em qualquer material didático produzido.


Contato: ivankabral@gmail.com / (084)8872-0874 (Oi) | (084)9912-6677 (Tim)

8 comentários:

Albany disse...

Prezado Ivan Cabral,

sou professora de PLE na Alemanha. Gostaria de usar uma charge sua em um texto/poster em setembro de 2013 na Alemanha. Eu falo sobre o humor na sala de aula e gostaria de ilustrar com a charge do giz/ética.
Grata por seu contato: albanye@gmx.de
Albany

Juliano Mantovanelli disse...

Olá Ivan! Quero inicialmente parabenizar as suas charges, sempre ácidas e com uma abordagem cômica incrível. Seu traço cartunesco é um dos melhores que já vi e as feições dos personagens também são muito engraçadas. As piadas são ótimas. Parabéns!

Sou professor em uma escola de ensino fundamental aqui em Aracruz, ES, e sou admirador dessa ferramenta opinativa que é a charge. Entretanto, também sou admirador das "coisas certas" e respeito o direito autoral e intelectual dos profissionais.

Aqui, em Aracruz, ES, existe um jornal de péssimo português, qualidade noticiosa duvidosa, periodicidade desrespeitada e seu editor, pelo jeito, acha que internet é terra de ninguém e que o que dá no Google não tem dono.

Estão usando constantemente suas charges e duvido muito que tenham sua permissão, pois, na diagramação, ocultam a sua assinatura. Achei por bem denunciar. Um forte abraço e parabéns novamente, pelo trabalho.

Segue o link da versão online do jornal distribuído pela cidade (deve ter contato, registro, ou outras informações em alguma página): http://pt.calameo.com/read/0008524917890807c3303

Wellington Mafra disse...

Olá Ivan,

Posso postar alguma Charge sua em meu perfil do instagram e citar a fonte?

Meu perfil NÃO é comercial. É apenas de uso pessoal.

Saudações.
Wellington Mafra

Henrique Camargo disse...

Ivan, mto estimo suas charges e gosto de acompanhar sua forma como expõe e critica, como você mesmo menciona o exercício mental. Posso Usar uma de suas charges djalma, reforma dos políticos, como minha foto de perfil do facebook?

att
henrique

Michele dos Santos disse...

Caro Ivan, gostaria muito de postar uma de suas charges no meu perfil do facebook, a charge giz e ética, claro que citando a fonte como deve ser, mas gostaria de pedir a sua autorização para isso, meu perfil é pessoal.
Aguardo reposta
E-mail:micheleuesbj@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia,
Adorei, parabéns Ivan!!!
Posso usar em um trabalho escolar impresso em um banner para apresentação acadêmica ?

Att. Bolívar

Ivan Cabral disse...

As charges podem ser utilizadas em blogs, perfis, trabalhos escolares, apresentações, banners ou em qualquer outra situação que não envolva comercialização ou pagamentos por quem as organiza. Em blogs e perfis de pessoas jurídicas é necessário uma autorização.
Editoras precisam negociar um termo de licenciamento para publicação.

Unknown disse...

Olá O que é o genero textual charge?

Compartilhar/Share