domingo, 14 de setembro de 2008

Charge do dia: candidato sem proposta


Vocês já notaram como tem gente pedindo voto que nem o artista aí de cima?
Eles dizem: "eu sou a irmã fulana", "sou fulana do órgão tal", "você me conhece" e não apresentam um farelinho sequer de proposta!
Nós somos eleitores e não adivinhos.
E aqui cabe mais uma reflexãozinha sobre o papel do vereador. Eles são essencialmente legisladores. Devem buscar, através de sua atuação legislativa, aprovar leis que melhorem a vida da população e, como representantes do povo, devem lutar pelos anseios dos cidadãos no âmbito da saúde, meio ambiente, trasportes, educação, etc.
Eles também são fiscais do Poder Executivo ( e do próprio Legislativo). Eles precisam dialogar com o governo municipal com uma postura que ultrapasse interesses partidários no trato das questões que dizem respeito à qualidade de vida dos cidadãos que os elegeram.
Não é papel do vereador transportar doentes em suas ambulâncias particulares (e bem identificadas, por sinal!), dar aulas, realizar campeonatos esportivos, promover festas, etc.
Muitos candidatos apresentam realizações como essas para justificar nosso voto.
Acho que nossa inteligência merece um pouquinho mais de respeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, e ainda tem os que só fazem criticar os governantes, mas propostas de governo são fantasiosas para ludibriar os eleitores.
ótima, adorei mesmo, parabéns.

Compartilhar/Share