sábado, 3 de novembro de 2007

Charges premiadas

:: Exibo aqui algumas charges que me valeram prêmios em salões de humor pelo país. Depois de 9 anos de experiência profissional no Diário de Natal, veio o primeiro trabalho premiado. Em 1997, esta charge foi contemplada com o 1° lugar no Salão de Humor da Unacon - Brasília/DF (http://www.unacon.org.br), cujo tema era o controle de gastos públicos.
Na charge, um menino recolhe gotas de uma tubulação que vaza água por todos os lados.


1997 - 1° lugar no salão da Unacon-Brasília/DF

:: Neste mesmo ano, tive a alegria de conquistar o 1° lugar em outro salão, o de Volta Redonda/RJ. O trabalho premiado abordava o problema da superlotação dos presídios no Brasil.


1997 - 1° lugar, Salão de Vola Redonda/RJ


:: Em 1998, um novo prêmio; novamente 1° lugar em charge e novamente o Salão de Humor de Volta Redonda/RJ. Neste ano, rolavam no Congresso Nacional as discussões sobre as mudanças na previdência e aposentadoria. FHC havia declarado que quem se aposentava aos 50 anos era vagabundo. Depois, foi revelado no noticiário que sua excelência havia se aposentado como professor aos 38 anos de idade; quer dizer, ele estava em um degrau a menos do que o dos vagabundo.


1° lugar, Salão de Humor de Volta Redonda/RJ

Em 1999, conquistei o 2° lugar no Salão de Humor de Natal (pois é, na minha terrinha!), mas não tenho o arquivo para mostrar aqui. Fico devendo esta imagem.

Aqui mais alguns prêmios, menções honrosas em outros salões.


Menção Honrosa, 3° salão de Humor da Unacon-Brasília/DF



Menção Honrosa, 4° salão de Humor da Unacon-Brasília/DF

Houve outras menções honrosas, nos Salões de Caratinga/MG e Santo André/SP. Postarei brevemente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ivan,


meus cumprimentos pelos prêmios merecidos. Muitos mais virão, certamente!

Forte abraço,

Compartilhar/Share