quinta-feira, 14 de junho de 2007

Ridículo


Essa onda de e-mails que ameaçam comerciantes em Ponta Negra é ridícula. Claro que tem que investigar, mas que é uma palhaçada, isto é! Um bocado de gente (que já deve ser muito ocupada) reunida, gastando tempo para identificar os supostos mafiosos! Não sou "puliça", mas tá na cara que é um trote. Me lembra uma brincadeira que fiz quando era criança. Um ladrão entrou no muro de um vizinho. Aí a vizinhança foi fazer uma "perícia" no local. Os comentários eram: "que bicho atrevido!". "Olha, ele pulou por ali, saiu por aqui.". Aquela conversa mexeu com minha imaginação: Na noite seguinte, escrevi um recado na areia: "eu voltarei!". Pronto! Nova assembléia com os "peritos". Indignação e revolta com aquele atrevimento. Ameaças contundentes foram escritas na areia. E eu escutando tudo aquilo ali, bem caladinho, só curtindo a brincadeira. Parei por ali mesmo. Já tinha me divertido o suficiente com aquela palhaçada.
Creio que esta brincadeira está sendo realizada por algum nerd, com tempo ocioso e muita coragem.
Como será paga a quantia cobrada pelos bandidos? Débito em conta? Um cobrador passa no local para receber a grana? Todos os comerciantes vão manter sigilo, pagando essa grana, assim, sem mais nem menos, completamente rendidos?
Máfia em Natal? O mercado está saturado! Já temos muitas; tem a do turismo sexual, a do combustível adulterado, as das falcatruas nas licitações ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo um blog. Já está entre os meus favoritos.
É claro que, às vezes, como todo mundo, o autor também se engana, como nesta caso dos e-mails.
Parece que a coisa era séria.

Compartilhar/Share