Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mosca Zezé - 008


:: Calma, a Zezé não morreu (ainda). Eu é que estou enrolado para postar algo além da charge do dia.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Charge do dia: Orçamento Geral do Estado


É... o susto de dona Wilma foi grande. E o "carão" que ela levou de volta também.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Charge do dia: cargos


Contam os jornais que a base aliada da Prefeita Micarla anda insatisfeita com o tratamento recebido. Em suma, eles querem os cargos preenchidos pelos nomes que eles indicaram. E mais: querem rapidez no atendimento. Aí vem o secretário João Faustino dizer que a regra do jogo agora é outra. "Ôpa! Pera lá!" devem estar gritando os excelentíssimos vereadores e cabos eleitorais. Realmente, é esquisito. Todo mundo e mais os marcianos sabiam que os vereadores que apoiaram Micarla durante a campanha não o estavam fazendo de graça, nem por filantropia e muito menos pelo apego à cor verde. A troca por cargos estava implícita. Implícita, não. Explícita mesmo. Sempre foi assim e infelizmente o será por um bom tempo. Desse ponto de vista, os vereadores estão "certos". Quer dizer que a regra mudou após a eleição? Antes, embora a prefeita possa negar, não havia um compromisso de lotear os cargos com os aliados? Havia, sim.
Na verdade, seria muito salutar que a regra do jogo político mudasse mesmo. Mas, que fosse mudada pela transformação consciente da mentalidade da sociedade que, soberanamente, é dona do jogo e da bola. Assim muita gente não seria eleita e não poderia fazer da política um balcão de negócios, onde os cargos são a moeda de troca de roedores famintos.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Charge do dia: Sarney no Senado


Pois é... acabou a moleza. Estamos de volta no batente. Ano novo (pra mim tá começando agora!) e idéias novas, já que o velho bigodão do Sarney está aí há um tempão. Ah... e você sabia que a parte do prédio do Congresso Nacional que representa o Senado é a que tem a parte abaulada para cima? E você sabe o que é abaulada? Ah, não... aí já é demais, né?